Posted by: Hérika Costa | January 30, 2011

Alice no País das Maravilhas

Esta semana assisti o filme Alice no País das Maravilhas, não vi antes, pois não havia interessado achei que fosse o filme antigo com novos atores e eu já conhecia, porem este é a continuação da história.

Alice está com 19 anos e descobre em uma festa que irá ser pedida em casamento, desesperada e com pensamentos diferentes das outras pessoas, sobre um mundo diferente, ela vê um coelho de palito e resolve correr atrás dele, para descobrir o porque daquilo, quando cai em um buraco e volta para o país das maravilhas local que ela havia visitado aos 6 anos de idade ( história do filme antigo), mas já não se lembra mais sobre esse país, chegando lá ela revê todos seus amigos, porem não se lembra mais deles e eles contam com ela para salvar esse lugar , mas ela com pensamentos negativos de que não é possível, todos duvidam de que ela é a mesma pessoa , já que a mesma não acredita em si.

Alice vai passando por fases e provamentos até descobrir que ela é a Alice certa! quando ela passa a confiar em si mesmo, para isso ela vai se lembrando dos conselhos valiosos de seu pai , que sempre dizia para ela que as coisas são impossíveis se você acreditar que é .

Uma das frases que ela utiliza para vencer a criatura que coloca em perigo a cidade é o que seu pai sempre fazia, pensar em ‘ seis coisas impossíveis antes do café da manhã´, assim você pode acreditar que não é tão impossível.

O filme retrata bem a vida da gente, falando sobre postura e atitudes que devemos tomar, a todo momento surgi um pensamento nele que nos faz pensar , como  por exemplo quando a Alice diz que não é possível ela nos faz pensar que:

Quantas vezes não acreditamos no nosso potencial?
E duvidamos que somos capazes de fazer algo ?

E lições como esta, de que devemos acreditar em nós mesmo se não ninguém acreditara e outras como o valor da amizade, seguir nossos sonhos etc são demonstradas no filme com muito humor, cores e fantasias🙂

outra frase do filme que super adorei:

‘ Você está louco! completamente pirado! Mas vou lhe contar um segredo… As melhores pessoas são assim. ‘ ( Alice)

Bom o que posso dizer? É que vale a pena assistir🙂


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: