Posted by: Hérika Costa | February 10, 2010

Se Apaixonar é tão importante quanto respirar …

No dicionário Paixão é: s.f. Movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja. / Atração muito viva que se sente por alguma coisa. / Objeto dessa afeição. / Predisposição para ou contra. / Arrebatamento, cólera. / Amor, afeição muito forte…..

Podemos dizer que paixão é o sentimento agravante ele te provoca desejo incontrolável , um querer muito algo e senti-lo na sua magnitude , pois é intenso.

Quando nos apaixonamos entregamos de corpo e alma enfrentamos todas as barreiras, deixamos o sentimento invadir nosso coração , a paixão nos traz a verdadeira felicidade , apaixonados se entregam sem pensar nas consequências. Apaixonados sente admiração , carinho , ternura , fascínio pelo outro. Projetamos na pessoa tudo de bom que queremos. A Paixão nos faz sentir vivos.

Estar apaixonado é reunir todos esses sentimos é sentir aquele frio na barriga , suar as mãos , ansiedade pra ver a pessoa , sorrir ao lembrar dela , dormir e acordar pensando nela , achar todos momentos mágicos é esquecer o mundo por um tempo pois tudo a sua volta se torna irrelevante.

Quando fui começar esse texto procurei alguns significados para as palavras amor , paixão, apaixonar-se e em vários sites me deparei com textos que relacionam a um dos romances mas lidos até hoje Romeu e Julieta de W. Shakespeare a história de amor mais reconhecida da literatura ocidental.

Se trata de Dois Adolescente Romeu 16 anos e Julieta com 13 anos que se apaixonam .O amor porém, é impossível, pois as famílias, são rivais e costumavam se confrontar violentamente. Julieta está prometida a outro rapaz e em meio esse desespero ela procura ajuda , um padre se oferece para tal, lhe dando um remédio que simula-se sua morte para não haver casamento e arrumar um jeito de fugir com seu amado o plano era avisar Romeu porem o recado não chega , e ele fica apenas sabendo que sua amada morrera em meio a toda tristeza num ato impensado Romeu corre para juntar-se a sua amada compra um veneno bebe e morre ao lado dela ela por sua vez desperta e vê ele ali morto e sem forças para suportar tal dor pega a espada de Romeu e se mata.

A várias versões , debates sobre a história , suspeitas de que ela foi copiada de outro autor, duvidas quanto ao nome das famílias etc..

Porem não importa muito isso e sim o que representa ”Romeu e Julieta” que pra mim foi um das paixões mais ardente e arrebatadora que já teve , mostra a forma mais inocente , impulsiva e proibida de paixão. Um sentimento verdadeiro , marcado por uma fatalidade.

Por que aconteceu isso ? Por que perdemos nossa individualidade , identidade ,raciocínio , cometemos loucuras . Se a pessoa pela qual está apaixonado deixa de existir morremos com ela. Por que a paixão é um sentimento incontrolável. Mas ela também nos proporciona as melhores sensações do mundo.

Mas infelizmente a paixão não é pra sempre ou felizmente não é pra sempre pois não podemos viver em uma montanha russa sempre

Já dizia o Poeta : ” Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.”

e em outro trecho : ”Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto”

Ou seja só por que uma coisa não é pra sempre não quer dizer que não vamos arriscar a vive-la até por que a paixão pode até ”acabar” pois você passa daquele estágio de encantamento, mas é ai que surge o amor onde a pessoa deixa de ser sonho e passa a ser real e as coisas reais tem defeitos pois ninguém é perfeito , mas você aprende a ver e aceitar, você passa a gostar da pessoa pelo o que ela é não pelo o que você projeta nela e isso também não quer dizer que o sentimento paixão não posso estar vivo com vocês quando amamos também temos sentimentos bons os melhores do mundo , não somos egoístas , nos tornamos compreensivos , admiramos a pessoa pelo que ela é , entendemos suas fragilidades , somos menos individualistas , criamos um carinho tão grande..

Que sim!

Eu acredito que podemos ainda sim sentir aquele arrepio , aquele desejo , podemos ainda ter aquele olhar , aquele sorriso do outro , cometer loucuras também por que não ? Amar é a forma mais linda de sentimento então isso não seria uma eterna paixão ?


Responses

  1. nossa amiga seu blog tá mt legal…bjs.. esse texto então………sem comentários.. mil bjs…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: