Posted by: Hérika Costa | January 21, 2010

Para Alguém muito especial

Venho aqui hoje para falar de amizade

o que é amizade?

”Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo (Inclinação para procurarmos obter o bem para o próximo).”

Carl Rogers diz que a amizade “é a aceitação de cada um como realmente ele é”.

É muito importante que tenhamos amigos , que sejamos amigos , isso nos faz bem nos torna pessoas mais felizes mais humanas.

Ninguém vive sem amigo!

Os amigos conseguem ver o lado bom que temos eles nos dão força pra suportar qualquer coisa .
Os amigos tem um carinho todo especial com a gente, nunca está cansado para nos ouvir, para eles não importa a condição financeira, o dinheiro, o que tem valor real é a lealdade, a empatia, a honestidade.
Os amigos de verdade nos perdoa por que sabem que também erramos e estes se fazem presentes até nas horas em que achamos que não são precisas, existe uma cumplicidade ter um amigo é o bem mais preciso que podemos ter .
Felizes são daqueles que podem dizer:

Eu tenho uma amizade verdadeira, tenho um amigo ou uma amiga com quem posso contar em qualquer momento!

E é desse amigo que eu estou falando agora , daquele que pode achar que não somos amigos , mas eu o tenho no coração,
que não sabe quanto eu necessito dele e o quanto é indispensavel para minha vida , sei que nem sempre estaremos fisicamente juntos , tenho muito medo disso, confesso , mas também sei que amizades são para sempre ,que não importa se hoje eu não falei com ele , o importante é saber que ele existe e que estará sempre torcendo por mim como eu torço por ele. Sei que as vezes a vida nos leva para caminhos diferentes , mas também sei que o que é verdadeiro não se acaba nunca , posso sentir falta , chorar , me sentir só , por que não ouvi sua voz hoje , mas isso tudo é apenas saudades de você, não quer dizer que eu não acredite que você não estara lá comigo no coração.

Tenho tanta coisa pra falar pra você, escreveria por horas e horas , mas poderia ficar cansado de ler ou poderia até gostar, apesar que não sou muito boa com as palavras e a senhorita aqui já está com os olhos cheios de agua pra conseguir dizer mais qualquer coisa . O que estou tentando dizer desde que inicie esse post é que :

Eu preciso da sua amizade pra ser feliz , eu preciso dos seus erros e acertos , gosto de você do jeito que você é , me desculpa se o magoei alguma vez se o fiz ficar triste o mais importante nesse mundo é sua amizade !

Amigo eu AMO VOCÊ!

(L)


Responses

  1. Que liiiiiiiiiiiiiiiiiindo !
    Amiga , eu AMO VOCÊ!²

  2. ADOREI O TEXTO.
    BJSSS…

  3. flor, amo vc tbm!
    mesmo sempre na correria😦

    beijo!


Leave a Reply

Categories

