Posted by: Hérika Costa | January 25, 2009

Atitude de homem se faz em casa

traicao_virtual2

Recebi esses dias um email muito interessante do blog Papodehomem

então resolvi postar …

 Não basta bater no peito e sair dizendo pra todo mundo que tu é homem. É preciso demonstrar. E sem essa de sair por aí dando porrada e depois dizer que é valentão, isso não é homem, muito menos homem com atitude. Chega um momento da vida em que precisamos buscar novos caminhos, encerrar de vez o vínculo com o passado e agir com atitude no presente. E esse momento pra mim chegou!
De uns tempos pra cá estava meio perdido com o que realmente queria e como iria levar adiante a minha vida. Na verdade, faltava-me atitude para tomar uma escolha e assim permanecer. Mas, o que exatamente aconteceu?
No meio do ano passado eu terminei meu namoro. Quando eu terminei deixei claro a minha vontade e o porque do termino. Queria poder aproveitar a vida, os amigos, viajar, curtir e claro ficar com outras mulheres. Parecia que algo me levava a isso. Eu estava necessitando de novas experiências, novas aventuras. Viver a vida de uma forma intensa e sem muita sensatez.

Ela tinha tudo que precisava
Porém, ele de fato não acabou. Acomodei-me na situação que para muitos seria a mais perfeita: ainda tinha minha namorada comigo, ao mesmo tempo em que eu poderia ter qualquer outra mulher. Sim, isso aconteceu por longos 7 meses!
E fui questionado por muitos já que não viam mal em tudo isso, até mesmo, me parabenizando por ser capaz de levar tal situação. Só que algo vinha me incomodando, me martelando por dentro, até que, num momento de realidade, pude ver com clareza o que realmente acontecia.

Me sentia o dono
Nesses 7 meses, eu fui o pior homem possível com a minha ex. Eu poderia tê-la em qualquer momento do dia, da noite. Bastava chamar, procurar e ela estaria ali para me atender. Mas a recíproca nunca foi verdadeira.
Enquanto o garotão aqui saía e conhecia muitas mulheres, ficava com outras tantas mulheres, ela se manteve fiel. Aguentou firme todas as fofocas, todas as descobertas, engajada num ideal quase que utópico: a possível volta do namoro. E o culpado de tudo isso fui eu! Que por esse longo tempo a fiz acreditar que poderia realmente voltar. Usei de toda a paixão que um sentia pelo outro para nutrir esse sentimento cada vez mais.
Até que resolvi dar um basta. Fiz valer o sentimento que tinha por ela e acabar com tudo. Contraditório? Talvez! Mas foi a escolha certa para um futuro que parecia incerto.
Naquele momento estava tomando uma atitude. Atitude de homem! Achei mais do que justo ser totalmente honesto com ela, e principalmente, abandonar o papel do cachorro e filho da puta que vinha sendo. Uma mulher que sempre me deu tudo, sempre me apoiou não deveria estar passando por tudo isso, apenas para poder nutrir minha vontade de ser o único dela.
Um pensamento machista, egoísta e ridículo. Eu estava sendo tudo que sempre repudiei, tudo que me enojava. Abusava do amor de uma mulher incrível para simplesmente satisfazer o ego. Que grande idiota eu fui! Busquei o meu caráter e o senso de realidade guardados a sete chaves num baú e os usei.
Não poderia mais prendê-la na minha realidade e com isso fuder com a realidade dela. Criar ilusões, sonhos e vontades que nunca seriam atendidas.

Macho de verdade mantem a postura até nos momentos mais difíceis
E assim eu fiz. Não foi nada fácil. Tudo desmoronou de vez. Mas mantive minha única atitude saco-roxo e fui adiante ao que acreditava ser o certo. Dei um ponto final. Fi-la também enxergar a realidade e buscar algo que seja bom para ela. Alguém que a de valor de uma forma que não vinha recebendo, que a faça feliz da forma que já não era possível pra mim.
Nesse dia, consegui colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilo. Com a certeza de ter feito a coisa certa.
Não vejam como uma atitude corajosa. Espero apenas que seja o espelho de agora em diante para muitos que se acham fodões, só porque fodem com a realidade e o sonho de muitas mulheres por aí.


Responses

  1. acho q nunca seria um bom homem como esse…rs..seria um saco-rosa😛

  2. Oi, Herika,
    Obrigada pelo carinho lá no meu blog recém inaugurado. Adorei este cantinho aqui. Você escreve de um modo interessantíssimo, com bom humor e muito estilo. Parabéns.
    beijo,menina

  3. Hey

    Owww que texto amei não posso concordar apenas parabenizar por ter a atitude de deixa-la em paz para que assim ela procure o seu destino e seu homem certo!

    Bjs se cuida

    :: Loma

  4. Tô chocada, mas positivamente. Tenho uma forte tendência ao maniqueísmo quando se trata de fidelidade, mas ouvir um cara falando tudo isso tão claramente me faz pensar q as coisas são mais complexas e é impossível fazer classificações tão severas e estáticas.
    Um abraço,
    Maria.


Leave a Reply

Categories

