Posted by: Hérika Costa | December 23, 2008

De valor ao que tem

timao-e-pumbaSerá que entendemos tudo que nos acontece? Se tivéssemos uma visão clara de tudo que aconteceria de errado em nossas vidas mudaríamos alguma coisa?

Quantas vezes a gente perde as coisas por negligência, por não enxergar o obvio?

Será que temos alguma limitação? Uma deficiência? Que não, não nos faz sermos capazes de ter essa visão?

Não acredito nisso , acho que nós temos plena capacidade de perceber as coisas presentes em nosso dia-a-dia, apenas vivemos pensando em nos mesmos e em nossos problemas para pensarmos no que estamos agindo errado, é por isso que não percebemos o que acontece a nossa volta e deixamos de viver.

Se você derrepente descobrisse que não teria outra chance de ser feliz por causa de ter pensado so em você e não ter conseguido fazer feliz quem voce ama e se pegar perguntando se está feliz por não conseguir isso? Entraria em pânico? Ficaria paralisado ? Mas se não fosse voce , se voce olhasse que a pessoa que mais ama esta nessa situação? E vê que não pode ter de novo aquela pessoa que ama? O que faria se não pudesse pedir desculpas por uma briga ou saber que nunca mais poderia dizer te amo ou ouvir dela isso? Acho que Algumas pessoas, ainda assim, ficariam paralisados. Outros tentariam aproveitar o pouco tempo que resta. E quem sabe mudar algo…

E se ao menos a gente tivesse o trabalho de olhar em volta e ver como o outro esta triste, poderíamos ver quando agimos errado e evitar o sofrimento de quem amamos , até mesmo, consertar nossos erros.Mas para consertamos nossos erros requer coragem? Lamentar? Aprender com ele? Tem segunda chance? Ou não a tempo para mudar ?

Acredito que seja preciso saber fechar os olhos e apreciar as pequenas coisas , o barulho da chuva, uma noite de lua o sorriso de alguém que se ama a beleza das flores.

Quem não faz isso não sabe o que é ser feliz, o que é o amor.


Responses

  1. é incrivel como alguns textos seus nos faz refletir sobre algo que é necessário lembrar, pensar, e simplesmente ninguém dá valor.
    Muito bom ‘De valor ao que tem’.

    beijos:*


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: