Posted by: Hérika Costa | October 12, 2008

Desafiando Gigantes

Desafiando Gigantes! Se trata de um nome de um filme que eu o assisti agora pouco e não pude deixar de vir divulga-lo, pois eu gostei muito!

Sinopse
Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

Eu havia acabado de ler o Livro do Augusto Cury – Nunca desista dos seus sonhos
(ótimo por sinal ) e esse filme caiu como uma luva , acho que era tudo que eu estava precisando nesse momento em que me vejo tão triste ,pois me decepcionei com alguém que foi tão importante pra mim , eu tinha perdido as esperanças tinha deixado de acreditar nas coisas que eu queria estava chatiada me perguntando a todo momento o que eu fiz de errado para ter passado por isso justo da pessoa que eu mais amava , deixei de acreditar em Deus , deixei de acreditar que as coisas podem melhorar e por isso elas não melhoravam , mas agora vejo as coisas mais claras, que faz parte da vida as derrotas para que possamos crescer com elas que tudo na vida tem um sentido , tudo que voce pensa , tudo que voce sente , tudo que voce vê é exatamente aquilo que você é! é exatamente aquilo que você vai conseguir..

”Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes.” (Augusto Cury )

”A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos.” (Augusto Cury ).

Então , nunca deixe de sonhar de acreditar nas coisas que vocês querem muito! Lute! Corra atrás! Mesmo que alguns tombons façam voce pensar em desistir, tente parar pensar  e ver por que isso aconteceu e o que eu posso fazer para mudar, as vezes precisamos ficar só para entender que agimos errado deixando aquilo que mais amamos acabar , mas ainda a tempo de recuperar isso pois nunca é tarde demais quando nosso coração pedi .

E fica a pergunta.. 

Voce está feliz como está agora ?

Era isso que você queria pra você?

 Você pode reescrever essa história ainda ?

Qual seu medo ?

Consegui lutar ainda por aquilo que acredita? E por que não?

Bom quem fazem as escolhas é você , só você pode responder essas perguntas , só você tem as respostas !

beijos


Responses

  1. Eu ainda não vi esse filme, mas toda hora eu ouço falar nele.

    Valeu a recomendação

    Bjs.

  2. Legal!

    este filme está na minha lista…quero assistir

  3. Já vi trechos desse filme em inúmeras palestras, mas nunca o vi de fato.
    Embora eu tenha lá meu preconceito contra mensagens “auto-ajudantes”, acho que o filme vale a pena independentemente desta carga.

    Quanto ao Augusto Cury, eu gostaria muito que ele desistisse dos sonhos dele. rsrs.
    Tive a insatisfação de assistir uma de suas palestas na empresa em que trabalho. Não recomendo.

    Bjão, Hérika!

  4. Eu tenho esse filme aqui, mas não vi ainda! Gostei dos questionamentos, e nem sei responder =/

    Mas concordo com vc. Não devemos desistir NUNCA, mesmo que tudo pareça difícil!

    Beijos Erikota!!!

  5. Não assisti o filme e não li o livro do Augusto Cury, embora o primeiro me pareça interessante. Vou procurar conferí-lo!

    Penso que embora não só de sonhos caminham nossos dias, mas muito antes disso, de atitudes e valores. É importante sonhar, idealizar e cultivar esperanças… mas é preciso saber correr atrás, alimentar valores e expandir horizontes.

    Muitas vezes deixamos de fazer algo por medo ou vergonha… o que é um grande engano.

    “Pecado é não viver a vida…” já dizia a música!

    Bjinhos… :*

  6. É… tirando um único pormenor, eu me considero uma pessoa feliz. Estou satisfeita com a minha vida e com o rumo que ela está tomando.

    Você sabe qual é o meu pormenor né?!

    rsrs

    É isso aí flor! Não deixa de lutar não, que um dia a gente vai ser recompensada. Tenho certeza disso!

    Beijo!

  7. leia também arnaldo jabor, diogo mainard, olavo bilac, kindelberger, entre outras dois livros massa que indico agora são:

    a lógica do cisne negro, que gira em torno de que não é só pq nvc nunca viu uma coisa que vc pode falar que ela não existe..
    o outro é manias, panicos e crashes empolgante

  8. gostei muito do filme espero ter uma expectativa otima referente ao livro minlha mulher sampre vé o filme nos momento dificil e sempre encontra uma solução, gostei muito do filme e espero que saia mas livros do altor aqual já tem outros filmes que acredito que vai bater as metas, muito mais que desafiando gigantes.

  9. o filme e muito bom….
    fala tudo sobre a gente e o que acontece no nosso dia-a-dia
    pq se a gente acreditar em deus ele estara sempre do nosso lado…
    nunca deixe nenhuma pessoa fala pra voce que voce e incapaz,pois se tivermos fe em deus ele nos ajudara a vida inteira…

    bjsssssssssss.
    acredite em deus pois ele e tudo….

  10. Esse filme e muito bom. Fala muito sobre nossas vidas.


Leave a Reply

Categories

