Posted by: Hérika Costa | July 25, 2008

Prolapso de válvula mitral

Coração

 Olá, 

Bom há 1 ano atrás eu senti umas palpitações reclamei ao médico ele fez um eletrocardiograma em mim e depois disso, ele me encaminhou para fazer um ecocardiograma onde foi detectado um prolapso de válvula mitral na época chorei muito fiquei assustada, mas logo tudo passou pois tive apoio das pessoas que mais amo ao meu lado e o médico me deixou mais aliviada também , pois me disse que é algo comum hoje em dia e principalmente em pessoas magras , que não era para me preocupar pois os sintomas não sendo constantes não é preciso remédios nem nada , a única coisa que ele me recomendou foi que ao ir ao dentista por exemplo … eu teria que tomar antibioticos pois uma infecção comum que ocorresse com outra pessoa seria normal já uma pessoa que tem isso é perigoso mas seguindo as indicações direitinhas não a problemas , vida normal , rara são as vezes que me lembro que tenho isso só quando fico muito chatiada isso provoca a aceleração (faz sentir palpitações).

Bom para quem não sabe que é um prolapso de válvula mitral é caracterizado como uma anormalidade cardíaca comum congênita. Consiste no “fechamento” errado da valva mitral, gerando um escape. Tal anomalia afeta de 5 a 10% da população mundial. Geralmente, os sintomas variam de leves tonturas e dores no coração até desmaios.

As pessoas assintomáticas com nenhuma ou pequena regurgitação da VM (retorno de sangue para o AE) podem ser avaliadas de 3 a 5 anos. O ecocardiograma deve ser repetido somente na presença de sintomas, alterações no exame médico ou evidências sugestivas de alto risco no primeiro ecocardiograma.

Fonte: http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3530&ReturnCatID=357


Responses

  1. descobri que tenho prolapso faz 5 meses , e fiquei desesperada e até hj estou..fico ansiosa,com muito medo, e estou um pouco c/ síndrome do pânico..as vezes consigo esquecer outras vezes fico mal humorada quase louca…e ando sentindo dores no peito que é o que me deixa + intrigada ainda fui num cardio pelo posto de saúde+ eles atende a gente daquele jeito…!então não consigo me tranquilizar e saber se isso é noimal ou não… me ajude..ok??/bjinhos naiana

  2. So agora vi este comentario de naiana a mais de tres meses. Nem sei se este blog ainda e utilizado, lido, atualizado, etc. Bem se a Naiana ler este comentario… Eu tambem tenho prolapso de mitral e no meu caso prolapso de mitral com regurgitacao associado a sindrome de Marfan, pois tenho marfan. Eu digo para voce nao ficar desesperada, nem ficar chorando. As dores no coracao significa que esta havendo uma especie de esgarcamento no tecido, mas nao e motivo para desespero. Caso voce nao possa procurar um bom cardio particular, dependendo de onde voce mora pode ser que tenha hospital publico de referencia, por exemplo no Ceara ha o hospital de Messejana que embora seja publico e um hospital de referencia e a maioria dos excelentes cardiologista que tem consultorios particulares, tambem trabalham la. Procure se informar se onde voce mora ha um hospital assim.
    Muito provavelmente um bom medico vai avaliar seu coracao e vai receitar um betabloqueador, que e um medicamento que voce provavelmente ira tomar diariamente. Mas talvez nao seja necessario, so um bom medico ira dizer. Portanto nada de ficar desesperada. Desepero e pessimo para o coracao. Descupe pela ortografia estou nos U.S.A e o declado americano nao tem acentos (eu nao sei fazer configuracao para portuques)
    Boa Sorte e calma
    Bela


Leave a Reply

Categories

